Psicoterapia Grupal

É uma opção bastante significativa para pessoas que vivem em comunidades e/ou trabalham com grupos (pastorais, paroquiais, educacionais e outros). A experiência de grupoterapia amplia a compreensão dos fenômenos da intersubjetividade dentro e fora do espaço terapêutico. O objetivo é que o investimento na compreensão dos aspectos tanto internos, como interpessoais e transsubjetivos promovam melhoria nos vínculos comunitários.

A proposta de psicoterapia de grupo do Instituto Acolher justifica-se pelo fato de seu público alvo constituir-se de pessoas que vivem em grupos (comunidades) e/ou trabalhem com grupos (pastorais, paroquiais, educacionais e outros). Partimos da premissa que a experiência de grupoterapia amplie a compreensão dos fenômenos da intersubjetividade dentro e fora do espaço terapêutico. O objetivo é que o investimento na compreensão dos aspectos tanto internos, como interpessoais e transsubjetivos promovam melhoria nos vínculos comunitários.

Grupo aberto: Isso significa que a pessoa pode entrar, quando estiver disponível (após passar por duas ou três sessões individuais) e permanecer pelo tempo que necessitar.

Público alvo: Religiosas/os, clero, formação inicial e leigos interessados (possibilidade de grupo específico para cada categoria)

Período: de fevereiro a meados de dezembro, com férias em janeiro. Sessão semanal de 90 minutos.

chevron_leftVoltar