Agradecimentos

 

O ITA completa quinze anos. Como é comum em nossa cultura, o aniversariante é celebrado e presenteado pelos amigos e por todos aqueles que de alguma forma compartilham de sua história.

O ITA tem recebido belas homenagens de reconhecimento por sua dedicação e propósito de acolher e estender as mãos para aqueles que o procuram em busca de escuta qualificada para suas dores e conflitos.

O primeiro presente nos foi gentilmente oferecido por Ana Paula Nunes, que criou o selo comemorativo dos quinze anos, que temos utilizado em nossas correspondências e publicações.

O segundo veio em forma de poesia e melodia, este criado e oferecido por Paulo Sergio Frederico. Sua composição é uma declaração de amor e reconhecimento. Para nós se tornou conhecida como o “Hino do ITA”. E como hino se oficializou. (Logo abaixo acrescentaremos o link com a gravação apresentada pelo próprio autor).

E enquanto brilha a estrela do Acolher – ITA de norte e sul, de leste e oeste chegam novos brindes em forma de dons. A Verbo Filmes, através de seu diretor Cireneu Kuhn nos ofertou a produção e gravação de um belíssimo vídeo institucional, que com leveza e competência convida-nos a um olhar sobre nossa história e objetivos.

Nossos vizinhos, Tânia Weber Gomes e Mário Greggio, também oferecem seu presente, e como nos outros casos é o seu dom, a sua arte, a música. Abrem sua casa e com o intuito de nos ajudar a cantar o “Hino do ITA” em coro, nos oferece outra oportunidade: O encontro. E este cuidado nos fortalece enquanto grupo!

Agradecemos com muito carinho também ao jovem João Paulo da Silva, que animará nossa celebração litúrgica tocando e cantando.

Quando nos detemos a fazer agradecimentos nominais, sempre corremos o risco de esquecer alguém. De antemão, caso isso tenha ocorrido, pedimos desculpas por tal indelicadeza!

Enfim, graças à generosidade de Paulo Sergio Frederico, hoje temos um hino e graças ao hino e gratuidade de Tânia temos um grupo de canto que se deixa tocar e produzir notas, que vão se afinando e se harmonizando nesse processo de preparação ao décimo quinto aniversário do ITA.

Pedimos a Deus que a Estrela do Acolher brilhe cada vez mais e aponte o caminho para frutífero futuro!

Maria Ondina da Silva Peruzzo

 

Categorias Notas | Tags: | Publicado em setembro 20, 2015

Redes Sociais: Facebook Twitter Google

1 Comentário

  1. por Maria Mourao

    Em 30 setembro, 2015

    obrigada Paulo, muito bom este Hino que você generosamente ofereceu ao ITA.. A nossa gratidão pelo belíssimo trabalho.

Deixe um comentário

close window

Contato & Localização

Horário de Atendimento da Secretaria

De segunda a sexta: das 10h às 16h


Exibir mapa ampliado
Rua Prof. José Cucé, 125
04055-070 - Saúde - São Paulo/SP
Tel: (11)4371-0935 Fax: 4371-0936 - acolher@uol.com.br